A Cidade | Hotel Fiorio - Primamos Pelo Seu Bem Estar! - Flores da Cunha - RS

A Cidade

Flores da Cunha foi fundada em 1877 com a vinda de imigrantes italianos, e o legado de sua cultura pode ser vista até hoje nas tradições culturais, na arquitetura italiana, na gastronomia, na religiosidade, na música e nos costumes.
A cidade é a maior produtora de vinhos do país e também o 2º pólo moveleiro do Rio Grande do Sul.
Situada na Serra Gaúcha, a cidade com 27 mil habitantes fica a 150 km da capital Porto Alegre e a 18 km de Caxias do Sul, a cidade conta com praças, cascatas, igrejas e com a gastronomia típica da região.


Ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes há um imponente campanário de 55 metros de altura, construido em pedras de basalto, num total de 11.122 pedras. Sua construção demorou três anos, de 1946 a 1949, as pedras foram transportadas por caminhões, e içadas por roldanas. Os cinco sinos foram fundidos em Savóia, na França. O maior pesa 1.200 quilos; o segundo, 600 quilos; o terceiro, 350 quilos; o quarto, 150 quilos; e o quinto, 80 quilos. Os quatros relógios com mostradores de três metros de diâmetro, foram fabricados em Estrela, no Rio Grande do Sul, em 1948.

Mais Informações

Onde Estamos

Av. 25 De Julho, 2700
Centro - Flores da Cunha - RS

  Hotel     |       Apartamentos     |       Turismo     |       Reservar